Construtora e Empreiteira

(11) 97501-4747 | (11) 4169-0720

Passo a Passo de uma construção

O processo da construção varia de uma obra para outra e suas etapas também leva em consideração o tamanho e estilo do imóvel, as técnicas de construção utilizadas e outros fatores. Todas as adições ou alterações devem ser documentadas e assinadas por ambas às partes.

Etapas de uma obra para edificação

1- Projeto de Arquitetura

Desenvolve atividades de projeto, planejamento, orçamento e construção. O arquiteto se interage com o dono do imóvel a ser construído para saber quais seus desejos. Após aprovação do projeto pelo cliente elabora o projeto de arquitetura legal.

Antes do início da obra necessita aprovação do departamento de licença do município.

2- Projetos Complementares

Estes são projetos de instalação elétrica, instalações hidros sanitárias, telefonia e internet. Ajustes finais de engenharia podem ser feitos.

3- Elaborações do orçamento da obra

Para saber os custos do projeto necessita saber todos os materiais a serem utilizados na construção. Determinar a quantidade de cada um dos serviços de um projeto, ponto inicial da elaboração da obra (quanto há de cada serviço detalhado).

4- Planejamentos da Obra

Coloque desde o início da obra e distribua os custos desta etapa para identificar quanto será cada uma delas. Com auxílio do engenheiro identificará quanto tempo durará a construção.

Neste tempo de cálculos considere o dinheiro disponível a ser gasto, mão de obra e a entrega dos materiais.

5- Serviços Preliminares Início

Início da obra limpeza, fechamento do terreno, terraplenagem, canteiro de obras e a definição da fundação.

6-Fundação ou infraestrutura

A fundação deve considerar o tipo de edificação e solo do terreno e necessita impermeabilizar a prova de umidade. Uma inspeção da fundação pode ser realizada antes do perímetro externo ser aterrado.

7- Estrutura ou super- estrutura

A sustentação são as estruturas que ficam acima da terra com pilares, vigas e lajes(concreto protendido) ou concreto armado convencional, alvenaria estrutural e estruturas metálicas (galpões e industrias).

8- Paredes e vedações

 As paredes de concreto são erguidas (alvenaria, chapisco, reboco) também podem ser de drywall, gesso acartonado e divisórias, neste momento o construtor pode pedir pisos,azulejos,armários e outros acessórios para não atrasar a obra.

9- Telhados e forros

O telhado compõem estrutura e cobertura (cerâmicas, concretos,metálicas, fibrocimento e outros materiais encontrados para cobertura de telhado e o que determina a inclinação é o tipo de telha a ser usada.

10- Instalações Hidros sanitárias

Estas são instalações de água fria ou quente, esgoto e recuo de água se necessário. Inspeções podem ocorrer para verificação de canalizações.

11- Instalações elétricas e complementares

As instalações são dividas por circuitos protegidas por disjuntor, passagem de fios, cabos, tomada e interruptores. Instalações complementares são duto de ar para refrigeração e ventilação, gás, cftv., tv. e internet.

12- Acabamentos e revestimentos

Esta fase é a colocação de pisos cerâmicos, porcelanatos, pisos laminados, azulejos e granitos. Com os acabamentos sendo feitos é um progresso para cumprir os prazos.

13- Esquadrias

São portas e janelas bem estruturadas para que não haja problemas futuros em abrir e fechar. Produtos em madeira, alumínio, metálicas, PVC e vidro temperado.

 

14-  Pinturas e texturas

Cômodos preparados e assim iniciar a pintura ou textura de acordo com o escolhido pelo cliente. Pintura externa ou interna, a interna em paredes de alvenaria (paredes,pisos e teto), aplicar o selador, massa corrida e pintura com tinta acrílica duas ou três demãos.

15- Louças e metais

Colocação deste acabamento um serviço bem executado para sua perfeição em cada local escolhido, lavatórios, bancadas, box de banheiro, armários planejados e outros acessórios escolhidos.

16- Áreas externas e paisagismo

Construtor e equipe estão os toques finas em jardins (plantio gramas e cultivo), área para churrasqueira, piscina, gradil e o que for necessário para este ambiente externo ficar agradável de acordo com o combinado.

16-Limpezas final

Profissionais para limpeza pós-obra, minuciosamente para que não fique resíduo e nenhuma poeira no local. Neste momento são testadas todas as instalações para funcionalidade do ambiente.

Profissionais especializados projetam e executam com toda segurança e bom gosto até a entrega para que possa usufruir com satisfação.

Avenida São Camilo ,1014  1º andar - Granja Viana Carapicuíba  - SP



Empreiteira e Construtora WRGB © 2017. Todos Direitos Reservados.


Construtora | Empreiteira | Serralheria | Reformas | Fiscalização de Obras | Engenharia | Arquitetura | Planejamento |